De renegado em 2010 a estrela da França no Mundial 2014

Atacante Benzema comemora bom momento e três gols marcados nesta Copa, mas não pensa em artilharia

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, França goleou a Suíça por 5 a 2, pela Copa do Mundo 2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, França goleou a Suíça por 5 a 2, pela Copa do Mundo 2014

Salvador (BA). “Estou muito desapontado, mas não morto”. O autor desta frase é Karim Benzema. E a época em que ela aconteceu foi depois da divulgação da lista de convocados da França para a Copa de 2010, na qual o atacante ficou de fora. Uma tristeza que ficou enterrada no passado.

Os tempos são outros. Hoje, Benzema é um dos destaques desta Copa do Mundo e considerado por boa parte da mídia como a maior estrela da equipe francesa, rótulo que o jogador faz questão de descartar.

De qualquer modo, é visível o quanto ele produz pelo time. Na estreia, contra Honduras, balançou a rede duas vezes e ainda teve papel importante no outro gol da vitória por 3 a 0.

No triunfo por 5 a 2 em cima da Costa Rica, voltou a ser decisivo, com mais um tento e duas assistências. O pênalti desperdiçado passou despercebido, apesar de que daria a ele mais um gol na busca pela artilharia do torneio.

Mas quem disse que Benzema está pensando em artilharia? O que ele quer mesmo é o título da Copa em sua primeira participação em Mundiais.  “Estou muito feliz (pelos gols marcados). Mas sempre digo, faço isso pelos meus companheiros”, afirmou, após o confronto ante os suíços.

Leia tudo sobre: FrançaSuiçaBenzema