Cabeleira despojada

Cabelo desfiado com ares podrinhos rouba a cena. Aprenda a fazer o penteado em um passo a passo bem simples

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |


Adèle Exarchopoulos, em Cannes, adotou a trança bem soltinha
AP Photo / Alastair Grant
Adèle Exarchopoulos, em Cannes, adotou a trança bem soltinha

Lembra aquela época em que era só chegar o convite pra festa que os ânimos ficavam eufóricos para ir ao salão e fazer um penteado? Geralmente, era aquele coberto por gel com os fios todos esticados e colocados em seu devido lugar. Se fossem cachos, eram aqueles delicadamente moldados, como se fossem de boneca. Hoje, os salões continuam sim fazendo os penteados, mas há muito tempo a nova onda é que eles tenham aquela pegada de que você mesma fez, em casa, sabe?

Eva Longoria, Blake Lively e Adèle Exarchopoulos, por exemplo, exibiram suas tranças com ares desgrenhados e com os desfiados à mostra no red carpet de Cannes. Bastou para todo mundo querer fazer igual. Na passarela não foi diferente: os coques vieram cada vez mais no alto da cabeça, com cara de que foram feitos sem usar um pente sequer.

Ansiosas para aderir ao visual tipo “ontem”, fomos atrás do beauty artist do Spa Bella Donna, Washington Rodrigues, que desvendou o truque em um passo a passo bem simples. “Esse penteado também te salva de um ‘bad hair day’, e por isso, quanto mais pesado o cabelo estiver, melhor. Para quem tem pouco ou cabelo bem fino, o ideal é passar uma musse antes”, explica. Depois de aplicar o produto, o grande truque é escová-los para ativar o efeito e manter o penteado por mais tempo. Vamos lá?

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave