Conexão internacional

Entre Brasil e Estados Unidos, Fernando Belo se prepara para viver advogado na novela “Boogie Oogie”

iG Minas Gerais | luana borges tv press |

Estudo. 
Fernando conta que mestrado nos Estados Unidos foi fundamental para sua carreira artística
CZN
Estudo. Fernando conta que mestrado nos Estados Unidos foi fundamental para sua carreira artística

[NORMAL_A]Guardadas as devidas proporções, Fernando Belo leva uma vida de cigano. Atualmente, o ator se prepara para voltar ao ar como o Alex de “Boogie Oogie”, próxima novela das seis da Globo. Mas ele se divide entre Los Angeles, nos Estados Unidos, e Rio de Janeiro. Quando se formou no mestrado em Artes Cênicas pela CalArts, renomada escola norte-americana, chegou a pensar que se estabeleceria de vez por lá. Mas, depois que viveu o prefeito Lua no remake de “Saramandaia”, ficou com vontade de conciliar projetos nos dois países. “Não sei onde moro ainda. Mas o legal é que estou trabalhando nos dois lugares”, empolga-se.

Desde meados de maio, Fernando está envolvido com as gravações do folhetim de Rui Vilhena, que assina sua primeira trama como autor titular. Desta vez, o ator foi convidado pelo produtor de elenco Luciano Rabelo para interpretar Alex – em “Saramandaia”, passou por dois testes antes de acertar sua escalação. Poucas semanas depois, já estava envolvido com a preparação. Por conta própria, Fernando decidiu conhecer as redondezas de Niterói, município do Estado do Rio de Janeiro, onde vive o núcleo de Alex. “Explorei ruas, bairros e paisagens. É importante ter isso na cabeça para criar o mundo do personagem”, explica. Como a história se passa nos anos 70, o ator também aproveitou para escutar as histórias do pai, que era jovem na época. “Meu pai era um boêmio do Rio de Janeiro. Quando fiz a prova de figurino, achei que fiquei a cara dele”.

Na trama, Alex é um advogado que está prestes a se casar com Sandra, protagonista interpretada por Isis Valverde. A relação tem tudo para dar certo. Não fosse por um detalhe: a moça já teve um relacionamento com Pedro, de José Loreto, irmão de Alex. “Apesar do meu papel ser o de um cara que se enquadra no perfil do bom moço, ele é humano o suficiente para roubar a garota do irmão”, pondera. Quem fica no meio da confusão é a mãe dos rapazes, encarnada por Sandra Corveloni. Foi ao lado da atriz, inclusive, que Fernando gravou sua primeira cena. Nos bastidores, os dois conversaram bastante para desenvolver o afeto entre mãe e filho na ficção. “Tentamos ficar próximos e estabelecer uma relação, na medida do possível, para isso aparecer durante a sequência”, ressalta.

Inside

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave