Festival Arte Solo encerra programação neste domingo

Brasileiros e estrangeiros festejam arte na capital

iG Minas Gerais | Ana Paula Marques |

Termina neste domingo (22) a primeira edição do festival Arte Solo, evento que começou na sexta (20) e já garantiu espaço cativo no calendário cultural da capital nos próximos anos. Gratuita, a programação – com mais de 30 atrações culturais diárias – transformou a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em um grande palco e uniu gente de vários lugares do mundo em prol da arte.

O inglês Neal O’Malley, que chegou ao Brasil na última sexta-feira para acompanhar o jogo da Inglaterra contra a Costa Rica, na próxima terça-feira, ficou surpreso com a efervescência cultural de Belo Horizonte. “Desembarquei em São Paulo e detestei. Achei a cidade muito fria com o turista. Aqui em Belo Horizonte, encontrei essa festa linda, que eu não esperava. Estou apaixonado. Finalmente, me sinto no Brasil”, disse o turista.

O colombiano Juan Uribe, que também veio à capital por causa da Copa, concorda. “Foi ótimo conhecer uma cidade tão cultural e limpa, com lindas exposições artísticas”, afirmou.

As cores, as formas e os sons do festival não seduziram apenas os estrangeiros que acompanham o Mundial em Belo Horizonte. Por todos os lados da praça, o público interagia com os artistas e ajudava a criar uma atmosfera de alegria que contagiava todos. No festival, um caminhão do Senac oferece cursos gastronômicos aos interessados. A programação completa está disponível no www.artesolobh.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave