Messi elogia atuação do Irã: “não nos permitiu espaços”

Craque destacou valentia e forte marcação iraniana em duelo no Mineirão; asiáticos estiverem bem perto de fazer história

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Foi por pouco. Diante de um Mineirão praticamente tomado por argentinos, a seleção iraniana ficou a poucos minutos de arrancar um empate heroico diante dos fortíssimos hermanos, bicampeões do mundo. A individualidade de Messi, aos 46 minutos do segundo tempo, salvou a equipe argentina de um vexame. Mas a atuação valente dos asiáticos não passou despercebida pelo craque, que teceu elogios ao comportamento de cada jogador iraniano durante os mais de 90 minutos.

“É uma seleção que taticamente jogou muito bem. Eles são muito fortes, usam bem o corpo e não permitiu muitos espaços. Tentamos encontrar brechas por todos os lados, mas foi difícil. Realmente, eles nos impuseram muitas barreiras. Fui feliz ao marcar o gol”, destacou Messi, que teve seu nome gritado pela torcida após o apito final. 

Classificada às oitavas da Copa do Mundo, a seleção argentina volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe encara a Nigéria, em Porto Alegre, às 13h. Uma vitória ou até mesmo um empate pode assegurar a passagem da equipe de Alejandro Sabella na primeira posição do grupo F.