Jogadores do Cruzeiro fazem "campanha" para o retorno de Luan

Dedé usou uma rede social para postar fotos e pedir a volta do atacante; Mayke e Tinga também endossaram o coro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dedé posta foto com atletas do elenco e posta mensagem afirmando que todos querem a volta de Luan
Reprodução/Instagram
Dedé posta foto com atletas do elenco e posta mensagem afirmando que todos querem a volta de Luan

Se o atacante Luan não agradou a comissão técnica celeste com seu futebol para permanecer no elenco para a temporada de 2014, o atleta deixou muita saudade entre os jogadores do elenco estrelado. Após o clube mineiro divulgar um acordo pedido pelo avante para atuar em outro lugar, o elenco celeste parece não ter recebido muito bem a notícia e decidiu “reagir”.

Mesmo de longe, nos Estados Unidos, os cruzeirenses usaram as redes sociais para tentar fazer a situação se reverter e poder conviver diariamente com o agora ex-atleta da Raposa. O coro foi divulgado no Instagram do zagueiro Dedé e ganhou apoio de outros jogadores do grupo estrelado.

“Esse não é só meu desejo Mlk o grupo todo quer que você volte, sentimos muito a tua falta doido #VoltaLuan”, escreveu. O  zagueiro ainda postou outras fotos em que aparece ao lado do ex-companheiro de clube.

O lateral-direito Mayke também usou o Instagram para endossar o pedido. “#voltaluan te amoo meu irmão TMJ @luanlouza”, postou. O experiente volante Tinga demonstrou o seu apoio através do twitter, com a hashtag “#voltaluan”.

Conforme informações da diretoria estrelada, na reapresentação do elenco celeste, no dia 16 de junho, o pedido de saída surgiu do próprio jogador, que não teria muito espaço para jogar e que teria preferido buscar chances em outro time.

O presidente do clube estrelado, Gilvan de Pinho Tavares, elogiou e agradeceu Luan pelos serviços prestados. “Ele serviu muito ao Cruzeiro, foi muito útil. Um bom jogador, um bom caráter. Mas, juntamente com o empresário, ele achou que, pelo momento, era melhor deixar o clube”, disse.

Apesar de ser atacante, o jogador chegou a atuar em algumas partidas como lateral-esquerdo. Luan esteve em campo com a camisa estrelada em 30 jogos e marcou cinco gols. Sua atuação mais marcante foi contra o São Paulo, em 2013, no Morumbi, quando marcou os três gols na vitória por 3 a 0 contra o tricolor paulista.

Leia tudo sobre: Cruzeiroestados unidoscampanharede socialretornoluan