Marcelo Oliveira promoverá duas estreias em primeiro amistoso nos EUA

Zagueiro Manoel e atacante Marquinhos terão a oportunidade de mostrar serviço logo no primeiro compromisso da intertemporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante Marquinhos (C) terá a chance de mostrar seu futebol e de começar a conquistar seu espaço na equipe celeste
Cruzeiro/Divulgação
Atacante Marquinhos (C) terá a chance de mostrar seu futebol e de começar a conquistar seu espaço na equipe celeste

O Cruzeiro quer aproveitar a intertemporada de 2014 nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo, para se preparar bem e ter o mesmo sucesso alcançado em 2013, quando também esteve em solo norte-americano no meio do ano, por causa da Copa das Confederações, e terminou com a conquista do tricampeonato brasileiro.

Por isso, o técnico Marcelo Oliveira pretende não só dar ritmo de jogo à equipe considerada titular, como ainda observar como se comporta outros atletas do elenco, principalmente os novatos contratados para o restante do ano.

O zagueiro Manoel e o atacante Marquinhos devem ser os primeiros a ganhar uma chance para mostrar serviço, diante do Miame Dade-EUA, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Framingham, Massachusetts, no primeiro dos cinco amistosos que a Raposa realizará na terra do Tio Sam.

Durante o penúltimo treino antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino coletivo e esboçou o time que deve entrar em campo contra os americanos. A equipe provável terá Fábio; Ceará, Manoel, Alex e Samudio; Tinga, Willian Farias, Marlone e Marquinhos; Willian e Júlio Baptista.

O atacante Marquinhos está feliz pela oportunidade de estrear e mostrar o seu futebol. “Estou trabalhando para poder ajudar a equipe dentro de campo, isso é o mais importante. Tem que ter tranquilidade, sequência de treinamentos e aos pouquinhos vou pegando o ritmo do time”, declarou.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaintertemporadaEUAestreiajogadoresManoelMarquinhos