Segurança na Savassi é reforçada após briga de torcedores

Efetivo da polícia militar foi aumentado e foram aumentados também os gradis para o Festival Savassi Cultural, além da colocação de catracas para evitar a entrada de garrafas de vidro no local

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural
Web Reporter/ Thais Pimentel
Catracas reforçam segurança no evento Savassi Cultural

A segurança na região da Savassi foi reforçada depois da briga entre torcedores de diversas nacionalidades nesta quinta-feira (20), que terminou com uma pessoa presa e outra ferida. Nesta sexta-feira (21), a polícia reforçou o efetivo na região. Além disso, os gradis para o Festival Savassi Cultural também foram ampliados e catracas instaladas nas entradas da festa.

De acordo com comandante do policiamento da capital, a coronel Claudia Rumoaldo, o objetivo das grades e das catracas, que atendem demanda dos organizadores do evento, é evitar que haja a entrada de garrafas de vidro no evento e provoquem tumultos como o desta quinta, em que as garrafas foram atiradas contra os torcedores.

Segundo ela, os bares já estão orientados a não venderem as cervejas em garrafas. Policiais devem auxiliar fiscais da prefeitura, que também tiveram o efetivo aumentado, a evitar que haja venda de garrafas de vidro por ambulantes. A coronel afirmou que o policiamento foi reforçado, mas por questões de estratégia não disse quantos homens farão a segurança no local.

Por causa do fluxo intenso de pessoas na praça Diogo Vasconcelos, mais conhecida como praça da Savassi, o trânsito foi interditado no local. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) orienta aos motoristas que procurem rotas alternativas e sugere o transporte coletivo para quem deseja chegar ao bairro. Evento O Savassi Cultural é gratuito e não tem controle de público, os gradis são apenas para evitar a entrada de garrafas. O festival está acontecendo desde o último dia e vai até o dia 13 de julho nos quarteirões fechados da praça. Apresentações de dança, música e  circenses são realizadas nos dias de jogos do Brasil e também durante as partidas disputadas em Belo Horizonte.

Confusão Na noite desta quinta-feira uma briga generalizada entre torcedores de diversas nacionalidades na Savassi mobilizou 18 viaturas da Polícia Militar. Uma pessoa foi presa e outra ficou ferida. Durante a briga que teria após desavença entre um argentino e um brasileiro, várias garrafas foram atiradas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave