Messi define gol em Belo Horizonte: "Foi fantástico"

O tento argentino saiu no fim da partida, quando parecia que o Irã iria segurar um heróico 0 a 0 no Mineirão

iG Minas Gerais | LEANDRO CABIDO |

O jogo estava difícil. Truncado. O Irã conseguia um grande feito ao segurar o 0 a 0 em Belo Horizonte, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Brasil 2014. Quando parecia que a Argentina não passaria pelo ferrolho asiático, eis que surge o ex-melhor jogador do mundo para definir. Aos 46 minutos do segundo tempo, Lionel Messi cravou de fora da área um dos gols mais bonitos do Mundial. Segundo o jogador do Barcelona, marcar naquela altura foi fantástico.

"Assim que eu peguei a bola, estávamos na frente, tentando marcar. Nós queríamos passar de fase com uma vitória, com o gol. Fiquei muito feliz quando eu consegui converter. Foi fantástico”, comemorou. 

A Argentina se garantiu nas oitavas de final, precisando definir apenas se avança em primeiro ou em segundo de sua chave. O próximo desafio é diante da Nigéria, no próximo dia 25, em Porto Alegre. Lá, o camisa 10 espera que a equipe melhore para entrar no mata-mata em um nível ainda mais alto na competição.

"A media"da que avançarmos, podemos melhorar. Ainda não estamos jogando tão bem quando esperávamos. É difícil quando a outra equipe defende o seu gol tão bem. Foi difícil criar espaços, mas vamos treinar  ao longo dos próximos dias e melhorar com os nossos erros”, encerrou o jogador, que foi escolhido como o melhor em campo pela patrocinadora do evento.

Leia tudo sobre: Messifutebolseleção argentinaArgentinaCopa do Mundo