Catadora que exaltou a Copa ganha TV novinha

Animada, ela doará antigo televisor e diz que acredita na vitória do Brasil na final do Mundial

iG Minas Gerais | Guilherme Ávila |

Animada, Maria Sueli doará antigo televisor
Sidnei Mesquita/O TEMPO
Animada, Maria Sueli doará antigo televisor

Após campanha de mobilização promovida por internautas, a catadora de materiais recicláveis Maria Sueli dos Santos, de 55 anos, que ficou famosa nas redes sociais após seu discurso em defesa da hospitalidade mineira na Copa do Mundo, durante uma entrevista ao SUPER FC, recebeu das mãos do gerente regional da Magazine Luiza uma TV de LED com 32", na manhã deste sábado (21).

O moderno aparelho da LG substituirá o antigo televisor de tubo da trabalhadora, que será doado para Associação dos Catadores e Recicladores Senhor Bom Jesus, em Vespasiano, da qual ela faz parte. "Essa televisão velha, mas que ainda está funcionando, agora vai para nosso galpão e trará muitas alegrias aos meus colegas. Vamos realizar uma coleta reversa, que é a logística dos aparelhos eletrônicos", diz Maria Sueli, animada.

Na hora do descanso, após seu trabalho de limpeza no entorno do Mineirão, a moradora do sistema Cohab, na região metropolitana de Belo Horizonte, confessa que, ao invés dos jogos e novelas, ela gosta mesmo é de assistir telejornais e documentários, para manter-se bem informada. Porém, ela revela que já tem um palpite para a final do Mundial. 

 "Vou apostar no Brasil e na França, mas o título é nosso! Como a gente tem a melhor escola de futebol, acho que vamos vencer por uns oito a dois no placar", afirma.

O depoimento da catadora, que exaltou as boas vindas aos estrangeiros, destacou a importância de os brasileiros receberem bem a Copa do Mundo e que criticou os atos vandalismo daqueles que se colocam contra a realização do evento, já possui mais de 80 mil visualizações.

"Sou uma mulher de reivindicação, venho de uma geração assim. Há 40 anos, quando teve uma Copa aqui, você ouviu falar de alguém destruindo património público? Se viu alguém tratar mal qualquer evento de nível mundial?", indaga Maria Sueli, que diz que o Brasil é um país educado e que essa educação é que devemos demonstrar aos visitantes que passarem por aqui.

Leia tudo sobre: CatadoraCopaTVdepoimento