Duelo de MC's terá Copa do Mundo como temática neste sábado

O intuito é discutir a realização do Mundial e os impactos dele, além da ocupação de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

undefined

A batalha do Duelo de MC's realizado regularmente na cidade terá como tema, neste sábado (21), questões ligadas a Copa do Mundo no Brasil e a ocupação de Belo Horizonte. O grupo já está reunido na Praça Sete, no centro da cidade. De acordo com um dos representantes do duelo, Leonardo Cezário, serão ao todo 16 MC's na batalha.

“Vamos fazer um duelo tradicional com oito MC's e depois faremos um duelo temático também com oito MC's em que vamos refletir sobre a realização e os impactos da Copa do Mundo e a ocupação da cidade pela população, o direito de ir e vir e tudo que cerca esse momento efeverscente da cidade”, explicou Cezário. A expectativa é que haja cerca de 30 inscrições para a batalha.  Desde o ano passado, algumas batalhas com foco no mundial estão sendo realizadas.

O duelo estava previsto para começar às 14h, no entanto só teve início às 15h30. A previsão é que até às 18h a batalha já tenha terminado, já que segundo os organizadores não há segurança para continuar com os equipamentos no local após esse horário. Hoje pela manhã um protesto em resposta a Copa do Mundo também foi realizado na praça. 

A batalha era comumente realizada em baixo do viaduto Santa Tereza, na região Centro-Sul da cidade, mas desde o ano passado ela passou a ser realizada na praça Sete, já que o viaduto passa por reformas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave