Daniel Alves chama de "babaca" comentário de ex-atacante sobre Fred

Alan Shearer disse que o Brasil tem atuado com dez jogadores por causa de Fred

iG Minas Gerais | Folha Press |

Daniel Alves sabe que não pode dar mole
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Daniel Alves sabe que não pode dar mole

O lateral Daniel Alves saiu neste sábado (21) em defesa do atacante da seleção Fred. O jogador do Barcelona chamou de "comentário babaca" a declaração do ex-atacante inglês Alan Shearer, que disse em entrevista ao Uol, que o Brasil tem atuado com dez jogadores porque Fred coloca o time para baixo nesta Copa.

"São dos comentários mais babacas que se pode escutar. Ainda mais de um ex-jogador, que sabe o quanto é difícil ser jogador de futebol. Acho antiético menosprezar um companheiro de profissão", disse Daniel Alves.

Shearer foi um dos grandes artilheiros da Inglaterra e disputou a Copa de 1998. Hoje ele comenta futebol para a rede de televisão BBC.

Fred ainda não tem gol na Copa, depois de dois jogos, e tem tido más atuações. Daniel Alves emendou dizendo que não avalia que a seleção esteja devendo aos torcedores um bom futebol nesta Copa do Mundo.

"A expectativa do torcedor está muito alta. Mas temos que explicar que não somos a seleção da Copa das Confederações, somos a seleção da Copa do Mundo. O campeonato é mais complicado, estão todos os campeões do mundo aqui", disse o jogador do Barcelona.

Daniel, como costuma fazer nas entrevistas que concede pela seleção, voltou a criticar os "leigos" que avaliam que a seleção está mal.

"Evoluímos do primeiro para o segundo jogo, apesar dos resultados. Um placar muitas vezes não diz o que foi o jogo", avaliou o lateral.

O Brasil venceu a Croácia na estreia, 3 a 1]", mas "[empatou com o México no segundo jogo, 0 a 0.

Leia tudo sobre: Daniel Alvesseleção brasileiraBrasilFredcomentáriocrítica