Seleção americana busca segunda vitória diante de Portugal

Portugal foi goleado pela Alemanha em seu jogo de estreia e busca recuperação

iG Minas Gerais | Folha Press |

A seleção dos Estados Unidos enfrenta Portugal às 19h deste domingo (22), em Manaus, em busca de sua segunda vitória no Grupo G da Copa do Mundo no Brasil. Na primeira rodada, os americanos venceram Gana de virada, por 2 a 1. Já os portugueses foram goleados pela favorita da chave Alemanha, por 4 a 0.

Além da goleada, o time europeu também sofreu várias baixas na estreia: o expulso Pepe e três contundidos -Fábio Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício.

Além de recuperar o ânimo da equipe, o técnico Paulo Bento terá de montar praticamente uma nova equipe amanhã. Além do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, Coentrão está fora da Copa por contusão. A volta do goleiro Rui Patrício e do atacante Hugo Almeida, com lesões musculares, também parece pouco provável para este domingo, de acordo com os últimos relatórios médicos.

A estrela do time, Cristiano Ronaldo, deve jogar. O jogador do Real Madrid sente algumas dores no joelho desde a preparação para o Mundial, mas tem se tratado logo após os treinamentos.

Já a equipe liderada pelo técnico alemão Jurgen Klinsmann deve ter apenas o desfalque do atacante Jozy Altidore, que teve que sair na partida de estreia por lesão muscular. Dempsey e Besler, que também sofreram contusões no primeiro jogo, estarão disponíveis para o confronto de domingo.

EUA Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman e Jones; Bradley, Dempsey e Bedoya; Johannsson. T.: Jurgen Klinsmann

PORTUGAL Eduardo; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e André Almeida; Raul Meireles e Miguel Veloso; Nani, João Moutinho e Cristiano Ronaldo; Helder Postiga. T.: Paulo Bento Estádio: Arena Amazônia, em Manaus

Horário: 19h Árbitro: Néstor Pitana (ARG) TV: Globo/Band/SporTV/ESPN Brasil/Fox Sports/Bandsports

Leia tudo sobre: Estados UnidosPortugalCopa do Mundo