Pressionados, coreanos e argelinos se enfrentam em Porto Alegre

Ambas as seleções tropeçaram em suas estreias e agora precisam vencer para continuar na disputa por uma vaga nas oitavas

iG Minas Gerais | Folha Press |

Coreia do Sul e Argélia fazem um jogo decisivo pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Ambas as seleções tropeçaram em suas estreias e agora precisam vencer para continuar na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A partida acontece neste domingo (22), no Beira-Rio, às 16h.

Apesar de não ter sido derrotada na estreia, a situação da equipe asiática é mais complicada. Com o 1 a 1 com a Rússia, em Cuiabá, a Coreia do Sul ocupa a vice-liderança do grupo, mas enfrenta a favorita Bélgica na última rodada. Por isso, um triunfo sobre os argelinos é considerado crucial para as pretensões da equipe. "Espero que joguemos em um nível mais alto contra a Argélia e possamos conseguir um resultado melhor por conta disso", afirmou o atacante Keunho Lee, autor do gol coreano em Cuiabá.

Na manhã deste sábado (21), o técnico Hong Myung Bo comandou em Foz do Iguaçu (PR) o último treino antes da viagem para Porto Alegre. A atividade foi fechada aos jornalistas, mas a base do time titular contra a Rússia deverá ser mantida.

Para a Argélia, não marcar pontos pela segunda partida seguida poderá significar a eliminação no Mundial. Na estreia, o time africano jogou bem e chegou a estar vencendo a Bélgica, mas permitiu a vitória por 2 a 1. Agora, precisa de um bom resultado contra a Coreia do Sul para chegar à ultima rodada com chances de classificação.

Contra os belgas, o técnico Vahih Halilhodzic preferiu deixar o atacante Brahimi entre os reservas, o que causou críticas da imprensa africana. Destaque do espanhol Granada, Brahimi se destaca pela capacidade de dribles e deve estar entre os titulares na capital gaúcha.

COREIA DO SUL Sung-Ryong; Lee Yong, Jeong-Ho, Young-Gwon e Suk-Young; Kook-Young, Chung-Yong, Cheol Koo e Sung-Yueng; Heung-Min e Chu-Young. T.: Hong Myung Bo

ARGÉLIA Mbolhi; Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Taider, Medjani, Bentaleb, Féghouli e Mahrez (Brahimi); Soudani. T.: Vahid Halilhodzic

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre Horário: 16h Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)

Leia tudo sobre: Coreia do SulArgéliaCopa do Mundovitóriaprssionados