Arte e música tomam conta da Estação Gabriel neste sábado

Artista faz intervenção com guimbas de cigarro e a música fica por conta do Circuito Soundsystem, com ritmos como ska e reggae

iG Minas Gerais | GUSTAVO ROCHA |

Artista realiza intervenção colocando guimbas de cigarro no meio do caminho
gustavo rocha/ web repórter
Artista realiza intervenção colocando guimbas de cigarro no meio do caminho

Aqui na estação São Gabriel, o projeto Estação BH, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, oferece neste sábado (21) atividades artísticas para quem circula pela região. A característica do público é transitória e são poucas as pessoas que param para escutar a música. Quem comanda a música neste sábado é o pessoal do Circuito Soundsystem que comanda as pick-ups com ska, reggae e outras batidas.

Além disso, o artista Flavio RCO faz a intervenção “Vestígios” na qual recolhe guimbas de cigarro pela cidade e as cola no meio do caminho de quem estiver passando pela estação. Segundp ele, “a ideia é resignificar esses restos quase invisíveis e torná-los visíveis”. O artista realiza esse trabalho desde 2011 e a ideia é que ele seja realmente transitório. “As pessoas nem sempre percebem o que está acontecendo. Corre-se o risco de alguém pisar no trabalho, justamente por sua característica efêmera”, explicou.

A faxineira Dineia Silva reclama da intervenção de RCO: “ mais trabalho pra mim, né?”. “Ninguém percebe que tem as guimbas no chão. Todo mundo sai chutando tudo”, ressalta. Perguntada sobre a “arte”, ela diz: “é sujeira mesmo. Eu acho legal, mas o pessoal não vê e me dá mais trabalho”. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave