Dois são presos e quatro menores apreendidos com drogas e armas

Maiores foram presos em Ribeirão das Neves e os menores no bairro Milionários, na região do Barreiro

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Em duas ocorrências distintas, policiais militares acabaram prendendo dois adultos, apreendendo quatro menores e retirando das ruas um arsenal de cinco armas e diversas munições neste sábado (21). Os casos foram registrados no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital mineira.

Segundo as informações do 41º Batalhão da Polícia Militar (PM), policiais receberam uma denúncia de tráfico de drogas na rua Fernandes de Moura, no Milionários. Com isso, eles fizeram campana dentro de uma horta comunitária e observaram a movimentação típica do tráfico de drogas dentro de uma casa abandonada pelos donos, que foram expulsos por quatro menores, de 13,14, 15 e 17 anos.

Os menores se alternavam enquanto faziam entrega de drogas e recebiam o dinheiro dos usuários. Após cerca de uma hora observando os suspeitos, os policiais decidiram invadir o local e surpreenderam os adolescentes, que rapidamente confessaram que estavam traficando e que na casa haviam armas.

Em uma bolsa, os militares encontraram seis barras de maconha, que não tiveram o peso levantado, e três balanças de precisão. Em uma outra bolsa menor, foi localizada um revólver calibre 38, cinco carregadores de pistola, 26 cartuchos de calibre .45, dez de calibre 38 e 20 porções de maconha.

Já no terraço da residência, os policiais acabaram encontrando uma espingarda calibre 44 e material utilizado para embalar droga. Em outras partes da residência ainda foram apreendidas outras  180 buchas de maconha e uma pedra de crack.

Ainda conforme a PM, todos os menores são conhecidos pelo envolvimento no tráfico. Eles foram conduzidos à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

Ribeirão das Neves

Também após receberem informações do departamento de inteligência da PM, militares do 40º Batalhão acabaram prendendo dois homens por tráfico de drogas, desta vez em Ribeirão das Neves, na manhã deste sábado. Segundo o soldado Kaique Oliveira, do Tático Móvel da cidade, eles abordaram o Fiat Palio Adventure, que era roubado, com dois ocupantes na rua Paranaíba, no bairro Santana.

"Eles não tentaram fugir e durante as buscas no veículo localizamos três armas, calibres .40, .380 e 9 mm. Além disso um tablete de maconha e uma pequena quantia em dinheiro também foram localizadas com a dupla", explicou o militar.

Foram detidos Victor Vinícios de Oliveira, de 22 anos, e Marcelo Hernane Figueira, de 29. Ainda conforme o policial, os dois tinham passagens pela polícia.