Massa quebra jejum, desbanca Mercedes e larga na pole na Áustria

Brasileiro da Williams conseguiu a pole position nos segundos finais do treino classificatório

iG Minas Gerais | Folha Press |

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, desbancou o domínio da Mercedes, quebrou um jejum de seis anos e largará na pole position do GP da Áustria, oitava etapa da temporada, que será realizada neste domingo (22). A última pole position conquistado pelo piloto brasileiro foi no GP Brasil de 2008.

O piloto da Williams conseguiu a pole position nos segundos finais do treino classificatório ao cravar 1min08s759. O segundo colocado no grid de largada será o finlandês Valtteri Botas companheiro de Massa na Williams. Ele marcou o tempo de 1min08s846.

Líder do campeonato e dono de três poles até o momento, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, largará na terceira colocação. Ele fez o tempo de 1min08s944.

Já o seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton rodou nos instantes finais de treino quando tentava alcançar a quinta pole no ano e sairá apenas na nona posição.

Tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu se classificar para a terceira parte do treino e largará na 13ª posição.

O GP da Áustria será realizado neste domingo, às 9h, com transmissão da TV Globo.

Leia tudo sobre: pole positionF1 - Fórmula 1Felipe MassaWilliams