Torcedores passam a noite em Confins à espera de seus voos

Fun Zone da FIFA serviu como hospedagem para aqueles que aguardavam para seguir até outras cidades que vão sediar os jogos

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Esportes- Belo Horizonte Mg. 
Turistas dormem no aeroporto de Confins pela comodidade e pelos valores elevados dos hoteis em Belo Horizonte. Na foto, o colombiano  David Cuellal
Fotos: Gustavo Baxter/ O Tempo - 20.06.2014
GUSTAVO BAXTER/ O TEMPO
Esportes- Belo Horizonte Mg. Turistas dormem no aeroporto de Confins pela comodidade e pelos valores elevados dos hoteis em Belo Horizonte. Na foto, o colombiano David Cuellal Fotos: Gustavo Baxter/ O Tempo - 20.06.2014

Uma bandeira rasgada da Colômbia vai servir de cobertor para o comerciante David Cuellal na noite de sexta para sábado. Sem reserva em hotel de Belo Horizonte, ele vai passar a noite na Fun Zone, um centro de convivência que foi montado pela Infraero no terceiro andar do aeroporto de Confins.

"Vou ficar até amanhã e, depois, viajo para São Paulo. Os hotéis são longe daqui e são caros", conta ele, que chegou de Brasília na manhã de sexta-feira. Na semana passada, quando também esteve em Belo Horizonte, ele se hospedou na casa de uma amiga.

Às 21h David já tinha improvisado uma cama e um travesseiro. E o colombiano não era o único. Desde o início da Copa, segundo a Infraero, o espaço tem sido usado como pousada por turistas que não podem ou não querem pagar por hotéis.

O argentino Dario Seawska também fez o aeroporto de hotel. Junto com quatro amigos, ele chegou a.Belo Horizonte na noite de sexta-feira. O grupo vai embora logo após o jogo da sua seleção contra o Irã. " Não reservamos hotel e esse espaço está bom", disse.

A Fun Zone é um espaço de convivência que funciona nos aeroportos de todas as codades-sede. Além de um grande telão que passa todos os jogos, o espaço oferece gratuitamente mesas de totó e de futebol de botão, internet wifi gratuita, videogame e tomadas para carregar celulares e tablets.

Em média,  cerca de 2.000 pessoas passam pela Fun Zone de Confia por dia. De acordo com a organização, não foi registrado nenhum incidente desde o início da Copa.

Leia tudo sobre: ColômbiaConfinsFun ZoneCopa do Mundo 2014