Briga na Savassi mobiliza 18 viaturas da Polícia Militar

Com pessoas de várias nacionalidades na praça da Savassi, a briga pode ter começado por causa da rivalidade entre argentinos e brasileiros, um homem foi preso e um ficou ferido

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Uma briga generalizada entre torcedores de diversas nacionalidades na Savassi, região Centro-Sul da capital, ocorrida na madrugada deste sábado (21) terminou com uma pessoa ferida e outra presa. A Polícia Militar (PM) mobilizou 18 viaturas para a ocorrência.

Após receber a denúncia da confusão via 190, a PM foi a praça Diogo de Vasconcelos onde diversas pessoas brigavam, jogando garrafas umas contras as outras. Os militares usaram bombas de efeito moral para apartar a briga e, a partir daí, os torcedores foram se dispersando.

Um brasileiro, identificado como Pedro Henrique da Cunha Kellis, 23, foi preso e levado para a Central de Flagrantes após arremessar uma garrafa contra um policial, que não foi atingido, e outro, Roberto de Oliveira Neto, 21, ficou ferido durante a briga, mas sem gravidade.

Câmeras do olho vivo no local flagraram a confusão e as imagens poderão ser usadas para identificar os responsáveis. Na noite desse sábado, a praça estava tomada principalmente por argentinos e brasileiros, que podem ter iniciado a confusão por causa da rivalidade. 

Um torcedor filmou a briga e postou na internet, informando que não havia policiais militares no local durante o ocorrido. 

Leia tudo sobre: savassiargentinabriga