Valbuena destaca raça e marcação da França na vitória contra a Suíça

Atacante francês anotou o terceiro gol dos Bleus e deu a assistência para Giroud abrir o placar

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

undefined

Salvador (BA). A França entrou contra a Suíça com o pensamento de encurtar espaços para os talentosos meio-campistas helvéticos não terem o tempo de mentalizar o que iriam fazer com a bola nos pés. Aliado a isto, os franceses imprimiram uma velocidade no toque da pelota e nos contra-ataques que deixaram os suíços atordoados.

Autor do terceiro da França no triunfo contra os suíços por 5 a 2 – e ainda deu assistência Giroud abrir o placar –, Valbuena destacou o comprometimento dos Bleus na Arena Fonte Nova e reiterou que o resultado só foi possível pelo árduo trabalho desempenhado por todos em campo.

"Nos sentimos realizados quando você marca cinco gols, quando você tem prazer e tem a vitória no final. A gente sabia que ia ser difícil, dissemos isto após a vitória contra Honduras. Mas nós fizemos o nosso trabalho, entramos com grande determinação, marcamos eles e isso tudo pagou no final. Fizemos cinco gols", disse Valbuena.

Para garantir a classificação para a próxima fase, a França necessita apenas de um empate contra o Equador na última rodada – uma também pode colocar os Bleus nas oitavas de final, mas poderá depender do saldo de gols, se a Suíça vencer Honduras.

As duas partidas – Honduras x Suíça e França x Equador – terão início às 17h da próxima quarta-feira.

Leia tudo sobre: suicafrancavalbuenaracadeterminacaoCopa do Mundoclassificacao