França rumo ao título? Deschamps pede cautela e lembra zebras da Copa

Treinador francês aponta a surpresa Costa Rica e a boa partida da Austrália contra a Holanda

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Didier Deschamps ainda espera ver a evolução de seus comandados durante a Copa do Mundo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Didier Deschamps ainda espera ver a evolução de seus comandados durante a Copa do Mundo

Salvador (BA). A França até o momento soma duas vitórias contundentes na Copa do Mundo e muitos começam a credenciá-la como uma das favoritas ao título. Contudo, nem mesmo as boas atuações de Benzema e companhia conseguem deixar o técnico Didier Deschamps tranquilo para colocar nas costas este peso de ser um dos favoritos a levantar o caneco.

Após o triunfo por 5 a 2 contra a Suíço, o comandante foi questionado se os Bleus estariam entre as melhores equipes da competição. Deschamps esquivou-se e lembrou das zebras que estão ‘surgindo’ no Mundial no Brasil.

“Eu acho que não é por aí que tem de pensar. Quem poderia pensar que a Costa Rica tivesse seis pontos agora? Vimos Holanda e Austrália e não teve nenhuma diferença assim. Mais uma vez eu repito: tem outras equipes que têm bom desempenho”, disse Deschamps.

O treinador francês prega a cautela e aponta que, por enquanto, o alvo primário é chegar à próxima fase do torneio.

“O objetivo é passar para as oitavas. Estamos bem, mas depois isso pode ser diferente”, comentou.

Para atingir esta meta estipulada por Deschamps, a França necessita apenas de um empate contra o Equador na rodada final da fase de grupos – uma derrota também pode classificar os Bleus, caso os sul-americanos, ou a Suíça os ultrapassem no saldo de gols.

Leia tudo sobre: francafavoritadeschampsbenzemaCopa do Mundotitulo