Karim Benzema é elogiado por treinadores após ser o melhor da partida

Ottmar Hitzfeld e Didier Deschamps citaram as principais características do atacante do Benzema

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes - Partida entre Suica e Franca que se enfrentam  pelo grupo E da Copa do Mundo 2014, na Arena Fonte Nova em Salvador BA . Foto Alex de Jesus/O Tempo 20/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Suica e Franca que se enfrentam pelo grupo E da Copa do Mundo 2014, na Arena Fonte Nova em Salvador BA . Foto Alex de Jesus/O Tempo 20/06/2014

Salvador (BA). Karim Benzema cada vez mais mostra que é o grande astro da França nesta Copa do Mundo. Depois da boa partida contra Honduras, na estreia dos Bleus, o atacante anotou um gol e deu duas assistências na goleada por 5 a 2 contra a Suíça na última sexta-feira, e os merecidos elogios vieram após o confronto na Arena Fonte Nova.

Antes mesmo de entrar na sala de imprensa para falar como o melhor jogador da partida, Benzema recebeu as congratulações do técnico da Suíça, o alemão Ottmar Hitzfeld.

“Eles têm muita classe. Quem está em excelente forma é o Benzema. Ele é perigosíssimo, luta pela equipe e é realmente difícil de ser marcado. Comprova isso em todos os jogos”, disse Hitzfeld.

E Benzema poderia ter feito ainda mais gols. Quando o placar marcava 2 a 0, o atacante sofreu um pênalti de Djourou, mas acabou desperdiçando a cobrança. Além disto, no último lance do duelo, o avante do Real Madrid finalizou de fora da área e estufou as redes adversárias, mas o árbitro já assinalava o fim da partida, invalidando o tento.

“Benzema confirma que está em ótima forma, que está tudo bem com seu corpo, físico. Ele é muito alegre, é um jogador top. Continua aquilo que ele vem fazendo desde novembro na seleção e desde sempre no Real. É sempre bom ter um jogador assim”, comentou Deschamps.

Leia tudo sobre: deschampshitzfeldbenzemaCopa do Mundofrancasuica