Técnico da Suíça promete ‘conversas individuais’ após derrota na Bahia

Ottmar Hitzfeld citou alguns erros pontuais de sua equipe durante a partida contra a França

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Ottmar Hitzfeld espera conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Ottmar Hitzfeld espera conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

Salvador (BA). A derrota para a França por 5 a 2 na última sexta-feira serviu como um importante alerta para o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld. Na coletiva de imprensa após o apito final, o comandante helvético chamou a atenção para os erros individuais de sua equipe e prometeu conversar ‘em separado’ com alguns jogadores para corrigir estas falhas.

“Nós vamos analisar esse jogo e vou falar com os jogadores sobre essa partida importante. Terei também conversas individuais. Depois da análise vamos lançar os olhos para o futuro”, disse Hitzfeld.

O último desafio na fase de grupos da Suíça será diante de Honduras. Para conquistar a classificação, os suíços devem vencem o seu jogo e torcer por um empate entre Equador e França, ou uma vitória dos Bleus – um triunfo francês e um empate suíço também seria o bastante para o time helvético.

“Ainda temos boas chances de classificação. Não devemos ficar nervosos. Haverá critica e isso faz parte do nosso trabalho. O time nessa situação vai se unir; espero uma reação da equipe”, finalizou o treinador.

As duas partidas que fecham o grupo E começarão às 17h da próxima quarta-feira (25). Honduras x Suíça será na Arena Amazônia, e Equador x França será no Maracanã.

Leia tudo sobre: hitzfeldsuicaseleção da suicaseleção suicaottmarCopa do Mundoerros