Lesão de zagueiro influenciou a atuação suíça, diz Ottmar Hitzfeld

Técnico helvético, porém, não coloca saída de Von Bergen como principal motivo para o revés

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, França goleou a Suíça por 5 a 2, pela Copa do Mundo 2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, França goleou a Suíça por 5 a 2, pela Copa do Mundo 2014

Salvador (BA). Logo aos seis minutos da partida entre Suíça e França, um lance ‘forte’ deixou todos na Arena  Fonte Nova preocupados. O zagueiro Steve von Bergen levou um chute de Giroud no rosto e ficou caído no gramado esperando os médicos franceses. Após a partida, o técnico suíço, Ottmar Hitzfeld, admitiu que este lance desconcentrou os seus comandados, mas não foi necessariamente o motivo central para explicar a derrota helvética por 5 a 2 em solo baiano.

Com a saída de Von Bergen, o técnico da Suíça acionou Senderos e viu sua equipe levar três gols apenas no primeiro tempo.

“Os árbitros têm de ser consequentes, mas claro que isso influenciou a nossa zaga. Tirando um zagueiro e outro tem de entrar. É difícil o inicio para toda a defesa. Mas isso não pode ser uma desculpa. Contudo, isso teve um impacto para o jogo”, disse Hitzfeld.

Após a partida, o treinador suíço não soube dar detalhes sobre o estado de saúde de seu atleta, mas adiantou que ele não deverá estar disponível para a partida contra o Honduras, às 17h da próxima quarta-feira, na Arena Amazonas.

“Von Bergen foi para o hospital. Não sou médico então não posso dar o diagnóstico. Há suspeita de traumatismo craniano. Então fica apertado para quarta-feira”, completou.