Smartphones e tablets são mais usados em pesquisa e compra

iG Minas Gerais |

Jeff Bezos, CEO da Amazon, anuncia Fire, o primeiro smartphone
Ted S. Warren
Jeff Bezos, CEO da Amazon, anuncia Fire, o primeiro smartphone

O fato de a Amazon lançar um celular “pronto para comprar” confirma que smartphones e tablets estão se tornando a ferramenta principal de pesquisa e compra de produtos pela internet. O comércio eletrônico por meio de dispositivos móveis, segundo a empresa de pesquisa comScore, cresceu a uma taxa quase duas vezes superior à do varejo online durante o primeiro trimestre nos Estados Unidos.

Apenas 30% dos 5,2 bilhões de telefones em operação no mundo são smartphones, de acordo com a Topeka Capital Markets. Isso indica um enorme potencial de crescimento das vendas via smartphone. Mas, por enquanto, a Amazon ainda não revelou nenhuma intenção de levar o Fire a países onde compras por meio de celulares ainda engatinham.

No Brasil, as compras realizadas por meio de dispositivos móveis representavam apenas 2,5% das as operações online em janeiro de 2013, passando a 4,8% em dezembro do mesmo ano. O ano de 2014 deve marcar uma virada. (Da redação)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave