Se purifique com o corpo e o sangue de Cristo

iG Minas Gerais |

Amados, neste último dia 19, comemoramos o dia de Corpus Christi, a festa da Eucaristia. Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. Nesse dia, nós celebramos o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na Quinta-Feira Santa, dia que antecedeu sua morte, Jesus Cristo reuniu os apóstolos para a Última Ceia e, durante a refeição, afirmou segurando um pedaço de pão em suas mãos: “Tomai todos e comei, isto é o meu corpo. Depois tomou o cálice e todos beberam dele. E disse-lhes Jesus: isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Em verdade, vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até aquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus”. Nós hoje celebramos e agradecemos pelo dom da Eucaristia, no qual recebemos fisicamente o corpo e o sangue de Cristo, tendo a certeza de que Deus é o alimento espiritual da alma. A Eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde o corpo e o sangue são representados pela hóstia e pelo vinho. Para receber a Eucaristia, você deve estar limpo para Jesus, portanto, antes de receber o corpo e o sangue de Cristo, converse com Deus, confesse seus pecados e se arrependa de coração. Aproveitando esse momento tão especial, quero hoje pedir a todos vocês, que façam comigo uma oração do mais profundo da nossa alma, por todas as pessoas que sofrem e se auto prejudicam através dos vícios. Seja qual for o tipo de vício, esse problema destrói famílias em todas as partes do mundo. Infelizmente, vemos todos os dias uma infinidade de adversidades causadas pelos vícios. Vício de bebida alcoólica, vício do cigarro, vício das drogas, vícios ligados a alimentação, vício de computador e por aí em diante. Todos eles trazem diversos males a saúde do dependente e também de todos que estão à sua volta. Fazem com que pessoas não consigam progredir profissionalmente, pessoalmente e sentimentalmente, além de colocar essas pessoas à margem do meio social em que vivem. Por tudo isso, amados, peço que hoje todos façam uma reflexão, uma auto análise, conversem com Deus, entreguem suas fraquezas e seus pecados, purificando seus corações para receber verdadeiramente o corpo e o sangue de Cristo. A partir daí, peçam a Deus força para vencer qualquer vício e sabedoria para lidar com seu ente querido que esta passando por esse problema. Para que todos sejam vencedores em Cristo Jesus e todos possam viver com dignidade, cabeça erguida e tendo Deus como único líder de suas vidas. Paz e bem, Deus os abençoe!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave