Com Benzema em alta, ausência de Ribéry já foi digerida pela França

Técnico da França valorizou a qualidade de seus comandados e o bom desempenho que eles estão tendo na Copa

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Esportes - Partida entre Suica e Franca que se enfrentam  pelo grupo E da Copa do Mundo 2014, na Arena Fonte Nova em Salvador BA . Foto Alex de Jesus/O Tempo 20/06/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Partida entre Suica e Franca que se enfrentam pelo grupo E da Copa do Mundo 2014, na Arena Fonte Nova em Salvador BA . Foto Alex de Jesus/O Tempo 20/06/2014

Salvador (BA). A ausência de Franck Ribéry parece já ter sido digerida pela seleção da França. Mesmo sem o principal craque dos Bleus, os franceses conseguiram duas goleadas em duas partidas – Honduras 3x0 e Suíça 5x2 – na Copa do Mundo, ambas com grande atuação do camisa 10 Karim Benzema.

Após a vitória francesa por 5 a 2 contra a Suíça, a reportagem de O TEMPO aproveitou o bom humor do técnico dos Bleus, Didier Deschamps, e o questionou na coletiva de imprensa: Você ousa dizer que a ausência de Ribéry pode ter até melhorado a equipe da França? Mesmo que sem querer?

(Vale lembrar que houve uma polêmica em relação ao tratamento de Ribéry, que optou por seguir as recomendações do médico do Bayern de Munique diante do que foi sugerido pelo médico da seleção francesa Franck Le Gall)

“Como você não é francês eu vou responder a pergunta. O Ribéry não está aí. A gente sabe disso há um tempo, mas os outros 23 estão. Esta equipe é competitiva. Temos o objetivo para colocar dificuldade no nosso adversário do momento e estamos conseguindo isso. Estamos indo bem”, disse Deschamps.

O próximo desafio da França será diante do Equador, às 17h do dia 25 de junho, no Maracanã.

Leia tudo sobre: Copa do Mundobenzemadeschampsribery