Após vetar treino no Mineirão, Fifa nega problema em gramado

Entidade afirmou que medida foi tomada com a intenção de preservar o gramado do estádio de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 20.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da Argentina na Cidade do Galo em Vespasiano MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - BRASIL - 20.6.2014 - COPA DO MUNDO FIFA 2014 - Treino da Argentina na Cidade do Galo em Vespasiano MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

A Fifa minimizou nesta sexta-feira (20) a decisão de proibir que Argentina e Irã treinem no Mineirão na véspera da partida, marcada para sábado e válida pela segunda rodada do Grupo F.

A medida foi tomada com a intenção de preservar o gramado do estádio de Belo Horizonte. "Sempre que detectarmos essa necessidade, vamos proibir o treino de reconhecimento de gramado. Não tem problema nenhum. Isso já aconteceu antes, inclusive na Copa passada", disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.

Segundo a entidade, a decisão não significa que o Mineirão esteja em condições ruins, mas apenas que precisa ser protegido de forma preventiva.

A suspensão do treino de reconhecimento do gramado, comum na véspera das partidas da Copa, é uma medida prevista no regulamento da competição e foi várias vezes utilizada pela Fifa nas últimas edições da Copa.

Leia tudo sobre: mineirãofifatreinogramadoargentinairã