Costa Rica 'gigante e histórica' vence 'Itália desastrosa' e avança

Jornais do país americano exaltam a campanha espetacular, enquanto os veículos italianos fazem críticas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

reprodução/la nacion
"Gigante". La Nación resume bem a campanha extraordinária de Costa Rica

Antes do começo da Copa do Mundo, o discurso geral ao se falar do grupo D era: "esta é a chave da morte. A Itália é favorita e a Costa Rica será o saco de pancadas". Pois bem, essa certeza foi destruída na tarde desta sexta-feira. Com a vitória por 1 a 0, que poderia ter sido por um placar mais elástico, os costarriquenhos avançaram às oitavas de final, garantindo a vaga no grupo da morte com uma rodada de antecedência e deixando três campeões mundiais para trás.

E como não poderia ser diferente, os jornais do país estão extasiados com a campanha histórica. "Costa Rica se faz gigante", estampou o 'La Nación'. Já o 'Al Día' lembra em sua crônica que a seleção era tida como eliminada, mas "surpreendeu o mundo". Por fim, o 'CR Hoy' exalta as vitórias espetaculares e já convida os torcedores para a festa: "Nos vemos nas oitavas; Costa Rica faz história".

Do outro lado, os veículos italianos criticaram a má atuação italiana. "Desta vez, Itália foi um desastre. Costa Rica vence e avança", estampou o 'Gazzetta dello Sport'. O 'Corriere dello Sport' segue a mesma linha e diz: "Itália, que tola. Costa Rica alcança às oitavas".

Leia tudo sobre: Copa do Mundofutebolesportecosta ricaitaliarepercussaohistorica