Oficial de justiça é baleado em tentativa de assalto enquanto almoçava

O aposentado sacou R$ 5 mil em uma agência, foi seguido por dois assaltantes e reagiu dentro de um restaurante

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Pizzaria fica na movimentada avenida Izabel Bueno, no Jaraguá
REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEW
Pizzaria fica na movimentada avenida Izabel Bueno, no Jaraguá

Um oficial de justiça aposentado reagiu à uma tentativa de assalto e acabou baleado, na tarde desta sexta-feira (20), dentro de um restaurante, localizado no bairro Jaraguá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele teria sido seguido após sacar R$ 5 mil em uma agência bancária da região. 

Segundo as informações inciais de militares da 16ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), o oficial Leopoldo Lúcio Lopes, de aproximadamente 50 anos, sacou a quantia e parou em um restaurante de uma amiga, na rua Izabel Bueno, para almoçar. Tudo indica que ele tenha sido seguido desde o banco. 

Quando já estava dentro do estabelecimento, os dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. O oficial reagiu e acabou sendo atingido no braço. Em seguida os assaltantes fugiram em uma motocicleta sem levar nada. 

Conforme funcionários do estabelecimento, Lopes foi medicado e já está para sair da unidade de saúde, uma vez que o ferimento não foi grave. Segundo uma testemunha, que trabalha de frente para o local, ela apenas ouviu o disparo. "Estava trabalhando e, de repente, ouvi a gritaria e o barulho. Assustei, mas não vi nada", disse a mulher, que preferiu não ter o nome divulgado. 

Ainda conforme ela, os assaltos na região do Jaraguá tem sido constantes. "Essa é uma região muito perigosa. Está ficando realmente complicado", disse. 

Aguarde mais informações