Costa Rica vence Itália, se classifica e elimina a Inglaterra da Copa

No grupo da morte, americanos voltaram a surpreender e são os primeiros garantidos nas oitavas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A Costa Rica venceu a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, em Brasília, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, e está classificada para a fase mata-mata do Mundial.

Com o resultado, a Inglaterra, que perdeu para o Uruguai na quinta-feira (19), por 2 a 1, está eliminada da Copa no Brasil. Na próxima terça (24), os ingleses só cumprem tabela contra os costa-riquenhos, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já a Costa Rica, que na teoria era considerada a seleção mais fraca do grupo, continua surpreendendo no Mundial. Na estreia, os costa-riquenhos já haviam vencido o Uruguai, em partida realizada no Castelão, em Fortaleza, por 3 a 1.

O gol foi marcado por Bryan Ruiz, do PSV, aos 44 min do primeiro tempo. Com a vitória desta sexta, a Costa Rica se mantém com 100% de aproveitamento na competição e, com seis pontos, garante, no mínimo, o segundo lugar do grupo.

Com a derrota, os italianos se mantêm com três pontos e, na terça (24), enfrenta o Uruguai em partida decisiva pela classificação.

ITÁLIA Buffon; Abate,Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Pirlo, Thiago Motta (Cassano), Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. T.: Cesare Prandelli

COSTA RICA Navas; Giancarlo González, Umaña, Duarte; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Bolaños, Bryan Ruíz (Brenes) e Junior Díaz; Joel Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto

Estádio: Arena Pernambuco, no Recife Árbitro: Enrique Osses (CHI) Gol: Ruíz, aos 43 min do primeiro tempo Cartões amarelos: Balotelli (I) e Cubero (C)