Torcedor francês vira atração antes do duelo com a Suíça na Fonte Nova

Sempre com um sorriso no rosto, o adepto dos Bleus, Michel Dunkerque, foi alvo de fotos e olhares curiosos

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Michel Dunkerque veio ao Brasil com sua esposa após 'participar' de quatro Copas
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Michel Dunkerque veio ao Brasil com sua esposa após 'participar' de quatro Copas

Salvador (BA). No meio da multidão que invade a Arena Fonte Nova para o duelo entre Suíça e França está Michel Dunkerque, torcedor dos Bleus alvo de olhares curiosos e muitos ‘flashes’. O famoso francês chama a atenção pela sua ‘fantasia’ extravagante e o bom humor, recebendo a todos que desejam uma foto com um sorriso no rosto e agradecimentos através de acenos com a cabeça.

Para conversar com Dunkerque, a reportagem precisou esperar uma pequena fila que já se formava ao redor dele; todos em busca de uma foto com o contente senhor de 73 anos e sua esposa.

“É algo que eu uso desde a Copa do Mundo na França, em 1998. Continuei na Coreia e Japão, na Alemanha e na África do Sul”, contou o torcedor da França.

Apesar de a roupa ter perdido seu ‘encantamento’ após o título da França em 1998, ele continuou usando-a como forma de diversão para ele e quem estiver a sua volta. Para a Copa no Brasil, ele espera um bom desempenho dos Bleus e, caso a sua seleção saia no meio do caminho, o Brasil terá um reforço em sua torcida.

“A equipe francesa tem bons jogadores e tem tudo para ir bem nessa Copa. Se sair da competição, eu irei torcer para o Brasil com certeza”, disse Dunkerque, que espera um triunfo nesta sexta-feira contra a Suíça.

“Hoje será 2 a 0 para a gente com gols de Benzema e Griezmann”, completou.

A partida entre Suíça e França começa às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.