Festa de torcedores franceses contagia voluntário da Fifa

Responsável por megafone empresta instrumento de trabalho para aficionados dos Blues nos arredores da Fonte Nova

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA E THIAGO PRATA |

Salvador (BA). Horas antes da partidas entre Suíça e França, que se enfrentam daqui a pouco, às 16h, os arredores da Arena Fonte Nova já era palco de muita agitação e entusiasmo dos torcedores, sobretudo dos aficionados dos Blues.

Um grupo de quatro amigos franceses chamou a atenção por carregarem uma enorme taça da Copa do Mundo. A animação deles influenciou até um voluntário da Fifa, encarregado de fornecer informações aos torcedores através de um megafone.

O voluntário emprestou eu instrumento de trabalho para os seguidores de Les Bleus, que cantaram o hino da França. Depois disso, o funcionário continuou a desempenhar o seu papel no lado de fora da Arena.

O mesmo grupo de torcedores ainda posou para muitas fotos. Num determinado momento, um staff da Fifa parou a festa por um instante para averiguar se havia algo ilícito dentro da taça gigante. Ele chacoalhou o objeto e, como não havia nenhum barulho, devolveu aos aficionados.

No geral, a torcida francesa se mostrou mais empolgada. Mas os suíços, muitos deles com os rotos pintados de vermelho e branco, também protagonizaram uma grande festa.

Leia tudo sobre: SuiçaFrança