Uruguai volta para Sete Lagoas e Pereira passa por exame de imagem

Lateral-esquerdo levou uma pancada na cabeça no jogo contra a Inglaterra, mas permaneceu em campo até o fim

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

A seleção uruguaia voltou na madrugada desta quinta-feira para Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. No início da manhã, os jogadores que participaram todo o tempo da partida contra a Inglaterra fizeram trabalhos na academia do RS Resort, enquanto os que não atuaram ou entraram pouco participaram de um treino com bola na Arena do Jacaré.

A ausência na atividade foi o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, que foi a uma clínica médica em Sete Lagoas para fazer um exame de imagem. Pereira levou uma joelhada na cabeça em uma dividida de bola com o meia-atacante inglês Sterling. O lateral uruguaio chegou a ficar desacordado, seria substituído, mas se recusou a deixar a partida permanecendo em campo até o apito final.

Álvaro Pereira pediu desculpas aos médicos da seleção uruguaia por ter insistido em voltar para o campo. “Na hora, com o corpo quente, você perde um pouco a razão. Foi uma loucura. Agora ainda sinto o impacto, mas o momento era de ajudar, o importante era conseguir o resultado, e a gente conseguiu", afirmou o jogador.

O lateral-esquerdo declarou que não se lembra como foi o lance com o jogador inglês. “Recordo apenas que senti o golpe. Minha visão apagou um pouco, mas o importante é que saiu tudo bem. Não aconteceu nada, foi só um susto e pude continuar jogando", afirmou Álvaro Pereira.