Amazon entra na briga dos smartphones com o 'Fire Phone'

O primeiro celular da empresa exibe imagens em 3D sem que seja necessário o uso de óculos especiais, além de sistema de rastreamento de rostos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jeff Bezos, CEO da Amazon, divulga o primeiro smartphone da empresa
Ted S. Warren/AP Photo
Jeff Bezos, CEO da Amazon, divulga o primeiro smartphone da empresa

A Amazon apresentou o seu primeiro celular. O 'Fire Phone' vem equipado com tecnologia 3D 'Dynamic Perspective', sistema de rastreamento de rostos, tela LCD de 4,7 polegadas, processador Quad-core 2.2 Ghz, 2GB de memória Ram, 32GB de armazenamento, Gorilla Glass nos dois lados e laterais com cobertura de borracha.

Durante conferência, realizada nesta semana nos Estados Unidos, o CEO Jeff Bezos mostrou o aparelho que pode exibir imagens em três dimensões, sem que seja necessário o uso de óculos, através da tecnologia denominada 'Dynamic Perspective' (Perspectiva Dinâmica) que utiliza de quatro câmeras frontais para monitorar o posicionamento do usuário.

Com um sistema operacional baseado no Android, o 'Fire Phone' possui o chamado Firefly que tem a capacidade de reconhecer mais de 100 milhões de itens reais pela câmera, apresentando em poucos segundos todas as informações on-line encontradas.

O modelo estará disponível no site da Amazon a partir do dia 25 de julho. O preço do aparelho desbloqueado deve variar na faixa de US$ 649 até US$ 749.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave