Franceses alugam bar para comemorar jogo em Salvador

Com as tradicionais camisas azuis, os franceses já se concentravam no local pela manhã, de onde estão saindo ônibus para estádios

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Na expectativa de uma vitória sobre a Suíça nesta sexta-feira (20), os franceses alugaram um bar em Salvador. A iniciativa foi da Federação Francesa de Futebol.

Com as tradicionais camisas azuis, os franceses já se concentravam no local pela manhã, de onde estão saindo ônibus para a Arena Fonte Nova.

A festa vai até às 2h da madrugada de sábado (21) e tem capacidade máxima para 600 pessoas dentro do bar. Só franceses podem entrar -segundo a federação, há cerca de 5.000 na cidade para o jogo.

Até a fachada do bar, que fica no Rio Vermelho, tradicional reduto boêmio da cidade, foi adaptada e ganhou o nome temporário de Casa Bleue (Casa Azul, em francês).

Os franceses Thiery Detres, 50, e Laurent Roussel, 46, começaram a festa cedo na Casa Azul, por volta das 11h, enquanto aguardavam transporte para o jogo. "Vamos ganhar de 1 a 0, a Suíça é um time forte", disse Laurent.

Os torcedores elogiaram o Centro Histórico de Salvador, mas consideraram "suja" a cidade. "O Centro Histórico é muito bonito", afirmou Laurent.

Leia tudo sobre: françasalvadorfonte novasuíçaclassificação