Homem é preso com tornozeleira eletrônica enrolada em papel-alumínio

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por fuga e já tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Foragido enrolou papel-alumínio em tornozeleira para bloquear sinal de localização
Divulgação / Polícia Militar
Foragido enrolou papel-alumínio em tornozeleira para bloquear sinal de localização

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) na região da Savassi, com mandado de prisão em aberto e uma tornozeleira eletrônica enrolada em um papel-alumínio. O homem foi detido durante uma abordagem dos militares. Nada ilícito foi encontrado com ele.

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento dos militares da 4ª Cia do 1º Batalhão na rua Sergipe, taxistas informaram aos policiais que havia um homem em atitude suspeita na rua Levindo Lopes. Os militares foram até o local e abordaram Alan Richard de Oliveira Neves, 23, e se surpreenderam ao perceber que o homem estava com uma tornozeleira eletrônica enrolada em papel-alumínio.

Segundo os militares, o homem afirmou que ouviu dizer que o papel bloqueia o sinal da tornozeleira. Os policiais não souberam dizer se realmente há o bloqueio. Segundo a polícia, a tornozeleira é geralmente utilizada por condenados em prisão domiciliar ou condicional e também no caso de violência doméstica. Eles não souberam informar porque Neves usava o equipamento. 

Havia contra ele um mandato de prisão em aberto por fuga. Ele já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e  foi encaminhado para Central de Flagrantes da Polícia Civil II (Ceflan II) na rua Conselheiro Rocha, no bairro Floresta, na região Centro – Sul da capital. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave