Adolescente é baleado por policial militar no bairro Nova Vista

Segundo polícia, durante abordagem militares pediram que ele colocasse as mãos na cabeça e menino ficou mexendo na cintura

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial militar durante um patrulhamento na noite desta quinta-feira (19), no bairro Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente reagiu de forma suspeita durante uma abordagem, no entanto ele não estava com armas ou material ilícito. A corregedoria da polícia abriu processo para investigar o caso.

Ainda segundo a polícia, militares do 16º batalhão estavam fazendo um patrulhamento na rua Porto Seguro quando encontraram o adolescente em atitude suspeita. Um dos militares teria pedido que o garoto parasse e colocasse a mão na cabeça, no entanto, a vítima, segundo os militares, teria  colocado as mãos na cintura, como quem tivesse procurando uma arma.

Os policiais repetiram a ordem para ele colocar as mãos na cabeça e como ele não obedeceu, um dos militares atirou com medo de que a vítima pudesse sacar uma arma. O adolescente foi atingido por um disparo de raspão no peito. Ele foi socorrido por uma viatura e encaminhado ao Hospital João XXIII, onde está internado estável. Não houve necessidade de cirurgia e o menino está apenas em observação.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um tenente do batalhão foi até o hospital conversar com a vítima para entender o motivo para ele não ter colocado as mãos na cabeça. O adolescente contou aos policiais que ficou nervoso com a abordagem e por isso teria reagido dessa maneira.  A arma do policial foi apreendida para investigações posteriores. O militar deve responder por lesão corporal. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave