Escolinha que revelou Mascherano leva garotos para ver o Mineirão

Excursão trouxe ao Brasil 120 pessoas vindas da Argentina, sendo 20 professores e 100 garotos entre 11 e 25 anos. Jovens realizam sonho e fazem festa empolgante do lado de fora do Mineirão

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Garotos de uma academia de futebol argentina mostraram muita empolgação do lado de fora do Mineirão
LÉO FONTES/O TEMPO
Garotos de uma academia de futebol argentina mostraram muita empolgação do lado de fora do Mineirão

Para garotos que treinam para jogar futebol profissionalmente, ter a experiência de estar no país-sede da Copa do Mundo é um sonho. Cem jovens entre 11 e 25 anos estão tendo esta oportunidade graças à escolinha de futebol Renato Cesarini, de Rosario (ARG).

Foi organizada uma excursão pelo Brasil durante a disputa da competição mundial, visitando algumas cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Neste momento, eles estão em terras mineiras, hospedados no Sesc Venda Nova.

Entre os locais que já conheceram, estão o centro da capital, o estádio dos jogos e até mesmo a Cidade do Galo, tendo um rápido contato com os jogadores da seleção argentina que se preparam no CT do Atlético durante a disputa da Copa do Mundo.

Na manhã desta sexta-feira, enquanto os mais novos estavam no Gigante da Pampulha, os mais velhos disputavam amistoso contra o Cruzeiro. "Para esses meninos é a realização de um sonho, uma experiência única na vida", disse um dos professores.

A escolinha é famosa por revelar alguns talentos do futebol argentino. Mascherano e Demichelis surgiram dos campinhos da cidade de Rosario. A academia não tem parceria, mas encaminha os garotos para testes nos grandes clubes hermanos.

 

Leia tudo sobre: Argentinaescolinha de futebolMineirãoCopa do Mundo