Adversário de Messi na infância lembra com orgulho de goleada sofrida

Darío Rocha jogou contra o camisa 10 entre os 5 e 13 anos e guarda na memória até a derrota por 9 a 0 em que o craque argentino marcou oito gols em apenas 15 minutos dentro de campo

iG Minas Gerais | Felipe Ribeiro |

Darío Rocha acompanha grupo de uma escolinha de Rosario que faz excursão pelo Brasil durante a Copa
Webrepórter/Felipe Ribeiro
Darío Rocha acompanha grupo de uma escolinha de Rosario que faz excursão pelo Brasil durante a Copa

Quem apanha nunca esquece. Além de guardar o rancor, fica também a vontade de uma revanche. Mas esse não é o caso do argentino Darío Rocha, 26, que guarda com o orgulho e saudosismo do dia em que levou uma verdadeira "surra" dentro de campo. 

É que o carrasco foi simplesmente Lionel Messi. O dono da camisa 10 da Argentina jogou contra Darío dos 5 aos 13 anos em Rosario e acumulou muitas derrotas para o atual astro mundial. Uma delas chama a atenção por uma atuação extraordinária da Pulga.

"Perdemos um jogo pelo placar de 9 a 0. Messi fez oito gols. Mas não foram oito gols na partida inteira, foram oito gols em apenas 15 minutos. E ele tinha apenas 5 anos de idade naquela época. Já era um fenômeno desde criança", contou Rocha, que estava com o grupo de uma escolinha de futebol de Rosario do lado de fora do Mineirão nesta manhã.

Como todo pai coruja, o de Darío também ia acompanhar as partidas de perto. Mas ver o filho em campo era apenas um pretexto para quem queria na verdade acompanhar os primeiros passos de um garoto que já tinha o carimbo de gênio garantido.

"Meu pai ia me ver jogar, mas ele mesmo fala que queria na verdade era ver Leo em campo. Ele já sabia o talento que Messi tinha mesmo que ainda fosse muito pequeno. Era muito prazeroso para meu pai ir aos campos ver jogos do Messi", destacou Rocha.

Leia tudo sobre: ArgentinaMessiDarío Rocha