Pogba é elogiado por ‘todos os lados’ antes do duelo com a Suíça

Atacante é uma das armas da França nesta sexta-feira para os Bleus chegarem a liderança isolada do grupo E

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Paul Pogba tem 21 anos e é visto como uma das principais promessas do futebol francês
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Paul Pogba tem 21 anos e é visto como uma das principais promessas do futebol francês

Salvador (BA). Uma das principais promessas do futebol francês, Paul Pogba já ganha status de astro dos Bleus em sua primeira Copa do Mundo. Com apenas 21 anos, ele passou por todas as seleções de base da França e tem potencial para crescer ainda mais e comandar a seleção azul futuramente.

Quem garante isto é o seu colega Hugo Lloris, além de Gokhan Inler, adversário do jovem talento nesta sexta-feira, no duelo entre Suíça e França, na Arena Fonte Nova.

O capitão francês espera ainda uma evolução do garoto da Juventus, mas não tem dúvidas que Pogba pode fazer a diferença para a França em qualquer partida.

“É um jogador de muito talento, de potencial para se tornar um dos melhores de sua geração. Ele tem de passar por alguns eventos para amadurecer. É muito inteligente, ambicioso e tem muita vontade. Eu acho que isso vai ser decisivo”, afirmou Lloris.

Já Inler fala como adversário de Pogba na Serie A da Itália – joga no Napoli – e usa esta experiência de enfrentar o atacante para chamar a atenção de seus colegas de seleção diante da qualidade do francês.

“Eu já muitas vezes falei sobre ele e eu já disse muitas vezes que ele é um grande talento. Tivemos alguns contatos em campo contra a Juventus. Ele é legal e muito importante para a França e eu acho que será um jogo difícil e temos de demonstrar respeito em campo”, disse Inler.

Suíça e França se encontram às 16h desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Quem vencer ficará na liderança isolada do grupo E com seis pontos.