Ranking ‘não importa muito’, diz Von Bergen antes de jogo com a França

Seleção helvética é a sexta na lista da Fifa, enquanto os franceses ocupam apenas a 17ª colocação

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Steve von Bergen acredita no potencial da Suíça para sair da Arena Fonte Nova com a vitória
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Steve von Bergen acredita no potencial da Suíça para sair da Arena Fonte Nova com a vitória

Salvador (BA). Cabeça de chave do grupo E, a Suíça entrou na competição como a segunda força da chave frente ao tradicional futebol da França. A escolha da Fifa para este critério tem como base o ranking da entidade máxima do futebol que coloca, atualmente, a seleção helvética como a sexta melhor equipe do mundo, atrás apenas de Espanha (1), Alemanha (2), Brasil (3), Portugal (4) e Argentina (5) – a França é a 17ª colocada.

Mesmo diante desta realidade levantada pela Fifa, suíços e franceses se esquivam quando o assunto é favoritismo para o duelo desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, deixando para o duelo dentro do gramado decidir quem é o melhor do momento.

Para o experiente zagueiro Steve von Bergen, o mais velho do escrete suíço, o ranking da Fifa não é importante, serve apenas como um número para controle e nada mais.

“Nós já respondemos essa pergunta várias vezes. Esse ranking surge sempre, não sei se estamos no sexto ou oitavo lugar, mas isso não importa muito. Se estamos aqui é porque merecemos, conseguimos derrotar seleções importantes”, disse Von Bergen.

A partida entre Suíça e França começará às 16h desta sexta, em Salvador.

Leia tudo sobre: suicaseleção suiçaCopa do Mundorankingfifa