Carlin Moura visita obras do PAC Barraginha

Construção de 126 unidades habitacionais na cidade tem investimentos de R$ 11 milhões

iG Minas Gerais |

Obras. 
Cerca de 126 unidades habitacionais estão em construção
RICARDO LIMA
Obras. Cerca de 126 unidades habitacionais estão em construção

O prefeito de Contagem, Carlin Moura, visitou no último dia 13, as obras do PAC Barraginha, na Cidade Industrial.

No local, estão sendo construídas 126 unidades habitacionais com a previsão de entrega para o final de agosto deste ano. As famílias moradoras de área de risco na Vila Barraginha serão reassentadas nos apartamentos com 14 tipologias diferentes. As unidades possuem dois e três quartos, algumas com cobertura e área privativa e nove unidades construídas nos padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência. O investimento é de cerca de R$ 11 milhões.

O prefeito ressaltou o projeto inovador e de reconhecida qualidade que está com cronograma em dia para a entrega ainda neste ano. "A Barraginha possui um histórico de acidentes, devido ao risco geológico existente na área. A remoção e o reassentamento dos moradores são essenciais para garantir a segurança, além de promover o direito à moradia e melhoria na qualidade de vida dessas famílias".

Benefícios

O PAC Barraginha, convênio com o governo federal, prevê a construção de 358 unidades habitacionais para remoção e reassentamento de famílias moradoras de área de risco geológico.

Serão construídas também bacias de contenção de cheias, com objetivo de deter as inundações na região da Vila Itaú, Barraginha e adjacências, além de um centro comunitário e um parque linear implantado no local onde, atualmente, está localizada a vila.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave