PRB realiza convenção estadual e George Hilton anuncia apoio

Presidente do partido incentivou os candidatos presentes dizendo que não se pode desanimar diante das urnas e que é preciso manter-se sempre próximo da população

iG Minas Gerais |

Democracia. 
Presidente do partido George Hilton fala sobre as próximas eleições e anuncia apoio
PRB
Democracia. Presidente do partido George Hilton fala sobre as próximas eleições e anuncia apoio

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, no último dia 14, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sua convenção estadual, que confirmou a coligação majoritária do partido com a chapa formada pelo ex-ministro Fernando Pimentel, do Partido dos Trabalhadores (PT), e o deputado federal Antônio Andrade, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), bem como as coligações proporcionais.

De acordo com o presidente estadual do PRB, deputado federal George Hilton, a tratativa com os demais partidos estabeleceu que, para a formação da chapa concorrente à Câmara dos Deputados, a coligação será com PT, PMDB, PCdoB e PROS. Já para a Assembleia Legislativa, a união é com o PT, PMDB e PROS, ficando de fora o PCdoB, que optou por lançar chapa completa, sem coligação.

Democracia de união

“Hoje, é a grande festa da democracia. Aqui estamos para não apenas definir quais dos nossos companheiros nos representarão nas urnas, mas para demonstrarmos nosso sentimento de brasilidade, porque, em uma democracia é a vontade do povo que deve prevalecer”, colocou o deputado, ao lamentar a falta de respeito demonstrada contra a presidente Dilma, no jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, pedindo para que esta convenção fosse uma homenagem à presidente e às mulheres.

Na oportunidade, George Hilton esclareceu que, apesar do grande número de pré-candidatos que se apresentaram, dentro das coligações, coube ao partido apenas 10 vagas na chapa de deputados federais, e 20, para a chapa que irá disputas as vagas para deputados estaduais, “mas como o PRB é uma grande família, com certeza todos aqueles que se apresentaram e não tiveram seus nomes aprovados, não se sintam excluídos e se empenhem nesta eleição, já que o projeto do PRB vai muito mais além desta eleição. Já pensamos em 2016 e 2018, complementou o presidente”.

No sentido de garantir suas vagas, todos os pré-candidatos tiveram a oportunidade de se posicionar diante dos projetos do Partido e das ideias que pretendem defender na campanha, caso sejam escolhidos. Importante ressaltar, que todos eles garantiram caminhar junto com a Legenda, independente de quem sejam os aprovados pela Convenção para integrar as chapas concorrentes.

Ao encerrar os trabalho da convenção, o presidente George Hilton lembrou a canção de Fernando Brant, que coloca que ao dizer que ‘com a roupa encharcada e a alma repleta de chão, todo artista tem de ir aonde o povo está’, no sentido de incentivar os que forem enfrentar as urnas a não esmorecer na busca pelo voto e jamais se afastar do povo. “Vamos de casa em casa, cidade por cidade, incansáveis, mostrando o que o PRB pode fazer por Minas e pelo País”.

“Infelizmente não teremos vagas para todos os nossos pré-candidatos, mas digo e garanto que a minha responsabilidade para com aqueles que não obtiverem este privilégio, será ainda maior que para com os demais”, colocou, ao convocar os republicanos a apoiar Pimentel e Antônio Andrade para o governo do Estado, o que foi aprovado por unanimidade, aproveitando para repudiar a atitude de uma parte dos paulistas, que ofendeu a presidente Dilma, e, por consequência, a instituição Presidência da República.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave