Moradores da Vila Francisco Mariano comemoram Ecoponto

Ação da Prefeitura de Contagem põe fim ao descarte irregular de lixo em mais uma região da cidade, tranquilizando a população em relação à qualidade de vida local

iG Minas Gerais |

marlon neves

 

A Prefeitura de Contagem pôs fim a um problema que se arrastava por mais de dez anos para quem vive na Vila Francisco Mariano, na região do Nacional. Uma área na avenida das Caçambas, que antes era utilizada com bota-fora irregular, foi transformada em Ecoponto, melhorando a limpeza do local e, em consequência, a qualidade de vida dos moradores.

Para José Martins, morador da Vila Francisco Mariano, a implantação do Ecoponto foi uma das melhores ações do poder público em muitos anos. "Esse espaço para descarte do lixo fazia muita falta para nós. Ter um local seguro e organizado estimula a comunidade a cuidar do meio ambiente próximo ao local onde moramos", afirmou.

Iraci da Silva, que mora no bairro Tijuca, próximo ao Ecoponto, se diz satisfeita com a inciativa da prefeitura. "Antes, era um verdadeiro lixão. As pessoas jogavam lixo o tempo todo causando até problemas de saúde para quem vive e passa por aqui. Com esse novo espaço, acabaram-se os problemas. Esperamos que a comunidade se conscientize e descarte seus resíduos aqui no Ecoponto", enfatizou.

O administrador da regional Nacional, Renato Barros, ressalta a importância das ações implementadas pela prefeitura com o Programa Brigada da Limpeza, que inclui uma série de projetos para deixar a cidade mais limpa. "O Agente Comunitário de Limpeza e o Carroceiro Legal são iniciativas voltadas para a conscientização e o desenvolvimento sustentável da região, tendo a preservação do meio ambiente como foco principal", reforçou.

Ainda para Barros, a comunidade teve papel fundamental na instalação do Ecoponto. "A equipe da regional Nacional monitorou o local e realizou diversas reuniões com os moradores da Vila Francisco Mariano. Dessa forma, num esforço conjunto, foi possível implantar esse espaço onde a população faz o descarte correto e consciente do lixo", declarou.

 

 

25 Ecopontos

Riacho

Regional possui 3 Ecopontos: Durval de Barros, Inconfidentes e Riacho das Pedras.

Sede

Reginal possui 3 Ecopontos: Fonte Grande, Bernardo Monteiro e Maracanã.

Petrolândia

Regional possui 4 Ecopontos:Petrolândia, Sapucaias, Lúcio de Abreu e Tropical.

Ressaca

Regional possui 3 Ecopontos: Novo Boa Vista, Oitis e Balneário do Ressaca

Nacional

Regional possui 4 Ecopontos: Nacional, Amendoeiras, Novo Recanto e Conjunto Confisco.

Industrial

Regional possui 1 Ecoponto, no Jardim Industrial.

Eldorado

Regional possui3 Ecopontos: Bela Vista, Eldorado e Água Branca

Vargem das Flores

Regional possui 4 Ecopontos: Darcy Ribeiro, Nova Contagem, Estaleiro 1 e Ipe Amarelo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave