Animação nos jogos da seleção é garantida na Arena Brasil

Na segunda (23), público se concentrará novamente no Espaço Popular, no centro de Contagem, para acompanhar no telão a partida entre Brasil e a seleção de Camarões

iG Minas Gerais |

Arena Brasil. 
Público contagense vestiu a camisa da seleção e foi ao Espaço Popular acompanhar os jogos do Brasil pela Copa do Mundo
RICARDO LIMA
Arena Brasil. Público contagense vestiu a camisa da seleção e foi ao Espaço Popular acompanhar os jogos do Brasil pela Copa do Mundo

A Copa do Mundo está rolando, e Contagem não ficou de fora das comemorações do Mundial, que pela primeira vez em 64 anos acontece no Brasil. Para que o público possa acompanhar e vibrar durante os jogos da seleção, foi montada uma grande estrutura no Espaço Popular, no centro, com telão, palco, barraquinhas e segurança promovida pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal.

E, nesta segunda (23), às 17h, quando o Brasil enfrentar o time de Camarões em Brasília, não será diferente. A Arena Brasil deverá, novamente, reunir um grande público, disposto a acompanhar mais uma partida da seleção canarinho.

E como não poderia deixar de ser, foi preparada uma apresentação cultural para lá de especial, antecipando o jogo. A partir das 16h, o grupo Arturos Filhos de Zambi, composto por jovens e adolescentes da Comunidade dos Arturos, responsável por desenvolver trabalhos artísticos relacionados à cultura afro-brasileira, vai mostrar toda a sua arte para o público que comparecer ao Espaço Popular.

O grupo, que existe há mais de 20 anos, conta com dois núcleos específicos: grupo teatral de percussão e dança afro-brasileira. A iniciativa tem o objetivo de utilizar a linguagem artística como forma de comunicação para a valorização e perpetuação da cultura negra e, em especial, a história da Comunidade dos Arturos.

Arena Brasil é sucesso

Nos últimos dois jogos do Brasil, o Espaço Popular ficou tomado por contagenses. Na partida da seleção contra o time da Croácia, no dia da abertura do Mundial, em que a canarinho ganhou por 3 a 1, por exemplo, cerca de mil pessoas compareceram ao local para vibrar com a família e os amigos.

Além da infraestrutura para receber os torcedores, o espaço preparado para o público para os jogos da seleção brasileira contou com barraquinhas, palco e segurança, e quem foi ao local pôde se divertir ao som da banda mineira Manitu, que encerrou a festa em grande estilo, completando o dia com muito agito e animação.

Acompanhe a festa

A Arena Brasil acontece no Espaço Popular de Contagem (escadarias da Igreja Matriz de São Gonçalo), que fica entre as ruas Presidente Kennedy e Doutor Cassiano, no centro de Contagem. A entrada no evento é gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave