Orquestra Jovem embarca em turnê pela Europa

33 alunos da ONG de Contagem embarcam para a Europa, onde estarão entre os dias 24 de junho e 14 de julho, para fazerem concertos

iG Minas Gerais |

Orquestra Jovem. 
Atualmente, projeto social atende 250 jovens
Giancarlo Almeida
Orquestra Jovem. Atualmente, projeto social atende 250 jovens

A Orquestra Jovem das Gerais já está com quase tudo preparado para a viagem da turnê que irá fazer entre os dias 24 de junho e 14 de julho. O núcleo Orquestra Infanto-juvenil Doutor Milton Dias, fará apresentações em festivais na França e na Itália. O preparativo para os concertos estão acontecendo desde maio de 2013.

Na França, os jovens músicos se apresentam no Festival Provençal de Orquestras Jovens, e na Itália, eles participam do Festival de Orquestras Juvenis. Essa será uma oportunidade para que trinta e três alunos terão para demonstrar desenvoltura em dois grandes eventos internacionais.

E, para encerrar as apresentações no Brasil antes da turnê, os jovens musicistas fizeram dois concertos. Um deles aconteceu no Mercado Central de Contagem, no dia 31 de maio, em comemoração aos seus 25 anos do local. O outro ocorreu no dia 8 de junho, no Shopping Contagem, como uma prévia do que será a Turnê.

Sobre a Orquestra

A Orquestra Jovem de Contagem tem como premissa desenvolver em seus beneficiados a formação cidadã, atrelada ao aprendizado e expressividade artística. Ao longo de 16 anos, a organização proporcionou inclusão social para mais de 1.400 beneficiados, e atende, hoje, 250 crianças.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave