Frigoarnaldo conquista o título da Super Copa Imef

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, goleiro Gabriel brilhou nas penalidades, defendeu quatro cobranças e garantiu o terceiro título no ano para o time sub-15

iG Minas Gerais |


Super Copa Imef.
 

Com a vitória sobre o Beagá nos pênaltis, sub-15 do alvirrubro chegou ao seu terceiro título na temporada
Frigoarnaldo / Divulgacao
Super Copa Imef. Com a vitória sobre o Beagá nos pênaltis, sub-15 do alvirrubro chegou ao seu terceiro título na temporada

A equipe sub-15 do Frigoarnaldo segue fazendo história no futebol amador da cidade. Sem perder há oito meses, os garotos do alvirrubro conquistaram mais um título no último sábado (14). Jogando em seu campo, o time empatou por 1 a 1 com o Beagá no tempo normal e contou com o goleiro Gabriel, que defendeu quatro cobranças de pênalti, para levantar a taça de campeão da Super Copa Imef 2014.

Além da conquista, o clube contagense teve outros motivos para comemorar, já que três integrantes do grupo fizeram parte da seleção do campeonato. Os goleiros Guilherme e Gabriel, que se revezam no gol nos dois tempos, foram eleitos o melhor da competição e o destaque do campeonato, respectivamente. Além deles, o técnico Maycon Amaro ganhou o prêmio de melhor treinador da Super Copa.

Com o título, os jovens atletas do sub-15 conquistaram o terceiro título na temporada de forma invicta, tendo vencido anteriormente a Copa Internacional e a Copa Super Dadazinho. A equipe comandada pelo técnico Maycon Amaro não sabe o que é perder desde outubro de 2013.

O troféu da competição veio após uma partida dura, muito equilibrada e de alto nível técnico entre as duas equipes. Demonstrando muito respeito um time pelo outro, as duas equipes começaram a partida de forma nervosa, cometendo muitos erros nas finalizações.

Jogando em casa, o Frigoarnaldo atacava mais, pressionando o adversário. Após muito tentar, a equipe conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo com um gol de Danone. Mesmo à frente do placar, o alvirrubro seguiu atacando, não dando espaço para os visitantes.

O Beagá tentava surpreender nos contra-ataques e nas finalizações de longa distância, mas não obteve êxito até o último minuto da partida, quando, após cobrança de escanteio, o time da capital igualou o placar e levou a partida para os pênaltis. E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Gabriel.

Nas penalidades, o arqueiro defendeu quatro cobranças e garantiu mais um título para o alvirrubro.

“Tenho só o que elogiar e agradecer por estar à frente dessa equipe sub-15. A dedicação que eles têm, o compromisso entre eles, o respeito pela minha pessoa e pelo Frigoarnaldo. Toda essa conquista é deles”, destacou o técnico da equipe Maycon Amaro.

Agora o foco da equipe se volta para a Copa Criança Esperança. Três categorias do alvirrubro estão nas semifinais (sub-13, sub-14 e sub-15), e uma está nas quartas de final (sub-17). Os times entram em campo neste fim de semana em busca de uma vaga na decisão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave