Hodgson praticamente "joga a toalha" sobre classificação da Inglaterra

Treinador considera situação muito difícil, lamenta "falta de sorte" dos ingleses e exalta qualidade de Suárez

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Roy Hodgson pode ser demitido após os fracos resultados dos Reds no Campeonato Inglês
Site oficial/Divulgação
Roy Hodgson pode ser demitido após os fracos resultados dos Reds no Campeonato Inglês

O técnico Roy Hodgson, da Inglaterra, sabe que existem, apesar de remotas, chances de os ingleses conseguirem a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo. Porém, ele considera a missão como muito difícil, já que a obtenção da vaga não depende apenas das forças do English Team.

“A Itália precisa ganhar os outros dois jogos e nós teríamos que ganhar e fazer muitos gols. Hoje uma vitória nos daria mais segurança, mas não conseguimos o resultado”, lamentou.

Apesar das duas derrotas em dois jogos, o treinador elogiou o comportamento de sua equipe e lamentou a “falta de sorte” nos resultados. "Acho que em ambos os jogos mostramos boas atuações, jogamos um bom futebol. O time estava progredindo, mas os resultados foram negativos. No jogo de hoje, ficamos boa parte do tempo no campo do Uruguai, mas o Suárez conseguiu uma brecha e marcou o gol da vitória”, analisou.

Hodgson fez questão de elogiar o atacante Luis Suárez, autor dos dois gols da vitória e o melhor jogador da partida, conforme eleição realizada pela Fifa. “Ele realmente derrotou a todos na Inglaterra, ganhou prêmio da associação da Liga (foi artilheiro da Premier League). Hoje ele estava voltando depois de lesão e até certo ponto ficou parado em campo, mas é um jogador de alta classe. As coisas deram certo para ele. Se dá a oportunidade, ele vai marcar. Teve duas oportunidades de gol e soube aproveitar as duas”, concluiu.  

Leia tudo sobre: Copa do mundoInglaterratoalhaHodgsondificuldadeclassificacao