'Fan Fest só dá trabalho quando o Brasil joga', diz policial militar

Militar de São Paulo também afirmou que evento é mais tranquilo que outras festas, como shows de rock, por exemplo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Fan fest será realizada no Expominas durante os dias de jogos da Copa do Mundo
Daniel Protzner
Fan fest será realizada no Expominas durante os dias de jogos da Copa do Mundo

Os policiais militares que trabalham na região da Fan Fest de São Paulo, no Vale do Anhangabaú, quase não tem trabalho na maioria dos dias. A afirmação é do tenente Alexandre Martins, um dos comandantes da operação desta quinta-feira (19).

"A Fan Fest é mais tranquila do que outros eventos, como shows de rock. O público é heterogêneo, então não tem aquelas brigas grandes, quando a multidão fica exaltada. Só quando o Brasil joga é diferente, por causa da superlotação", disse Martins.

A reportagem teve acesso ao centro de comando montado pela Polícia Militar na Fan Fest. Embaixo do Viaduto do Chá, comandantes decidem quais áreas do evento merecem maior atenção. Entre eles, Martins lembra que, por causa de uma confusão na última terça-feira (17), durante a partida entre Brasil e México, o efetivo de 600 policiais será reforçado na próxima segunda feira, quando a seleção enfrenta Camarões.

"Normalmente é tranquilo, mas quando o Brasil joga vem muita gente, e não tem controle por ingresso. Então já sabemos que para os outros jogos da seleção o efetivo será maior", afirmou o policial militar.

Leia tudo sobre: Copa do MundoPoliciaFan festSão Paulofestaconfusãosegurança